Obras

Estado anuncia projeto para reformar Complexo do Caio Martins

Serão acolhidas sugestões da população para reformular espaço

Governador esteve em Niterói para entrega de ambulâncias ao Samu
Governador esteve em Niterói para entrega de ambulâncias ao Samu |  Foto: Divulgação
 

O governador Cláudio Castro anunciou, nesta segunda-feira (27), que o Estado vai elaborar um projeto para reformar o Complexo Esportivo do Caio Martins, em Niterói. A novidade foi divulgada durante a entrega de seis novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em cerimônia que aconteceu no Theatro Municipal, no Centro da cidade, com a presença do prefeito Axel Grael. 

O governador também assinou um decreto que cria um Grupo de Trabalho (GT) para debater sobre o futuro do Caio Martins, que também foi assinado pelo secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani, e pelo prefeito Axel Grael.

Com o novo Grupo de Trabalho, serão feitas consultas públicas junto à população do município. As sugestões serão utilizadas na elaboração do projeto de reforma do complexo. O GT será coordenado pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer e vai contar com a participação de diferentes secretarias e instituições.

"Sabemos que o Caio Martins tem um imensurável valor para o cenário esportivo e cultural da história de Niterói. Vamos remodelar esse espaço de acordo com as necessidades da população, e o processo de escuta é primordial nesse processo. Também há uma perspectiva de levar diferentes serviços do Estado para dentro do Complexo, de modo que a população não precise ficar peregrinando e consiga resolver tudo em um só lugar. Com um trabalho integrado conseguiremos devolver aos niteroienses o complexo que seguirá transformando vidas pelo seu papel social e esportivo", ressaltou o governador.

Segundo o Governo do Estado, atualmente, a Emop-RJ realiza obras no local, que devem ser concluídas ainda neste primeiro semestre de 2023. As melhorias contemplam a reforma dos banheiros e vestiários, a recuperação do piso do entorno da piscina, a pintura dos corredores, e a revitalização da entrada principal, do ginásio poliesportivo e da calçada no entorno do complexo.

"Temos a ideia de reativar de imediato os esportes aquáticos, porque a piscina já passou pela manutenção da Emop. Mas em relação ao ginásio, já estamos com intervenção no piso e no telhado. Acredito que em breve estará finalizando. Antes de abrir para a população, contudo, submeteremos o espaço à vistoria do Corpo de Bombeiros. Precisamos gerar a segurança necessária para que os alunos e profissionais naquele espaço", pontuou o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.

< Escola alertou à polícia sobre 'comportamento suspeito' de aluno Mulher mata crianças e adultos e acaba morta em escola nos EUA <